Sobre

O que

Um pedaço da Terra cuidado com muito respeito e de acordo com a agroecologia e com pitadas de permacultura, sintropia, biodinâmica, mas sempre tendo por linha principal o respeito à interação terra + agricultor + ecossistema e ao que esta interação sinaliza.

E o produto desta interação é vendido em um ponto de venda: a ‘Bendita Venda’ situada na rua da Penha, 1366 – Centro – Sorocaba, as quintas feiras, das 9 horas até as 14 horas.

Também estamos incorporando aos poucos produtos de outros agricultores que praticam a agroecologia, alguns certificados, outros não.

Não temos certificação de produtos orgânicos.

 

Por que

Queríamos cultivar a terra, mas de maneira que nós pudéssemos comer o que plantássemos sem receio algum de o que fossemos comer nos fizesse mal.

Queríamos cultivar a terra, mas de maneira respeitosa.

 

Para que

Para que, ao respeitar a terra e o ecossistema, pudéssemos colher produtos saudáveis e saborosos, e comercializá-los.

 

Para quem

Para todos aqueles que queiram, ao mesmo tempo, comer produtos da terra que sejam saudáveis e fomentar o comercio saudável de um pequeno agricultor.

 

Com quem

Queremos muito comercializar nossos produtos e também o de outros agricultores que também pratiquem a agroecologia. Queremos formar uma rede de agricultores que formem um círculo virtuoso de ajuda mútua, de respeito à terra e de produção de alimentos saudáveis.

 

Como

Dentre outras técnicas de cultivo ligadas à agricultura ancestral e as várias técnicas ligadas a correntes agroecológicas, destacamos do “como” fazer:

– conhecer profundamente seu solo;

– e ao conhecer cada vez mais seu solo, conhecer a si mesmo e o ecossistema ao sua volta;

–  e perceber que ao conhecer o que plantar e como plantar, e ao respeitar cada vez mais o seu solo, isso impacta de maneira muito forte o ecossistema local, o que o rodeia.

.

Anúncios